10 melhores chás para emagrecer


Chá para emagrecer
 Beber chá traz muitos benefícios à saúde, além ser um ótimo aliado para quem quer perder peso. O chá sem adoçar é livre de calorias o que o torna uma boa opção para ajudar no processo de emagrecimento. Mas não se esqueça de ter um estilo de vida e hábitos saudáveis, como praticar exercícios e se alimentar bem. Para ajudar na escolha, listamos os 10 melhores chás para ajudar no processo de emagrecimento.

   Chá verde:  O chá verde também é conhecido por seu efeito termogênico, é rico no poderoso antioxidante ECGC. A combinação de cafeína e ECGC encontrada no chá verde ajuda na perda e manutenção do peso.

   Chá branco: O chá branco é uma boa fonte de cafeína e catequinas como o EGCG. Esses dois compostos podem ter um efeito sinérgico que ajuda o corpo a queimar gordura e aumentar o metabolismo.

   Chá oolong: As propriedades termogênicas e diuréticas combinadas tornam o chá oolong um excelente aliado para perder os quilos extras. Os polifenóis e a cafeína presentes no chá oolong assim como em outros tipos de chá, aumentam o metabolismo ajudando na perda de peso.

   Chá preto: Ajuda na perda de peso por conter cafeína e polifenóis. Isto porque a cafeína acelera o metabolismo e a queima gorduras. Enquanto as catequinas, tipos de polifenóis, reduzem o apetite e também diminuem as gorduras.

   Chá rooibos: O chá Rooibos não contém calorias, naturalmente doce e uma boa opção para ajudar no emagrecimento. O chá rooibos também pode beneficiar o controle de peso, aumentando os níveis de leptina. A leptina é um hormônio que ajuda a regular a ingestão de alimentos e envia sinais ao organismo de que ele já está satisfeito. O chá também interrompeu a formação de novas células adiposas e estimulou um metabolismo mais rápido da gordura.

   Chá de erva mate:  A erva-mate tem poderosos benefícios à saúde que podem ajudar as pessoas a perder peso, também é conhecida por proporcionar uma sensação de saciedade, pode reduzir o apetite, aumentar o metabolismo e a queima da gordura.

   Chá de hortelã pimenta: O chá de hortelã-pimenta é naturalmente livre de calorias e possui um sabor agradavelmente doce, o que a torna uma escolha inteligente quando você está tentando perder peso. Ele estimula o metabolismo e ajuda na queima da gordura acumulada. Também ajuda a suprimir o apetite, devolvendo o controle sobre o desejo de comer mais do que você precisa.

   Chá de gengibre:  O gengibre é um alimento termogênico, acelera o metabolismo, aumenta a temperatura corporal e acaba ajudando a perder peso. O chá de gengibre é um aliado para quem quer emagrecer, e eliminar as gordurinhas indesejadas.

   Chá de hibiscos: O extrato de hibisco diminui a absorção de amido e glicose e também inibe a produção de amilase, que ajuda na absorção de carboidratos e amido. Beber chá de hibisco diminui a absorção dos carboidratos que posteriormente se transformariam em gordura. O chá de hibisco também estimula a queima de gordura corporal, evita a retenção de líquidos, facilita a digestão e regulariza o intestino, contribuindo para a perda de peso.

   Chá de cavalinha:  Graças ao seu efeito diurético e sua capacidade de eliminar toxinas do corpo pode complementar um regime de perda de peso liberando líquidos em excesso, diminuindo a inflamação, inchaço e gordura, também ajuda a prevenir e eliminar a celulite.

    ➥ Veja também: Chá verde acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer

Nenhum comentário