Chá e seus benefícios para a saúde

Chá de ervas
  
O chá é conhecido por ser uma bebida saudável há muitos séculos. O chá real é derivado de uma planta em particular Camellia sinensis e inclui apenas quatro variedades: chá verde, chá preto, chá branco e chá oolong.
Já os chás de ervas são derivados de uma variedade de flores secas, especiarias, frutas e ervas. Isso levou a uma enorme variedade de sabores e opções quando se trata de escolher chás para sabor e benefícios à saúde. Ao contrário do café e dos chás comuns, a maioria dos chás de ervas não contém cafeína. Eles também apresentam nutrientes, vitaminas, minerais e antioxidantes que variam dependendo da mistura de ervas.

Benefícios do chá de ervas   

Ajuda a combater o resfriado: Chás de ervas são ótimos para tratar um resfriado. Um chá feito com gengibre, por exemplo, é excelente pois ele tem propriedades anti-inflamatórias.

Melhora a digestão: Muitos chás de ervas ajudam na quebra de gorduras e aceleram a digestão. Fazendo isso, eles podem reduzir os sintomas de indigestão, inchaço e vômito. Alguns dos melhores chás para esses sintomas são dente de leão, camomila, canela, hortelã-pimenta e chá de gengibre.

Aumenta o sistema imunológico: Os antioxidantes e vitaminas encontrados nos chás de ervas são ótimos para ajudar a combater doenças e infecções. Eles podem proteger contra o estresse oxidativo e diminuir o risco de doença crônica. Alguns dos melhores chás de ervas para estimular o sistema imunológico são chá de raiz de sabugueiro, equinácea, gengibre e alcaçuz.

Reduz a inflamação: O consumo diário de chá de ervas pode ajudar muito aqueles que sofrem de artrite. O chá de ervas pode reduzir a dor, inchaço e cansaço nas articulações. O gengibre é na verdade uma das melhores ervas para aliviar a inflamação, ele contém propriedades anti-inflamatórias, consumir o chá pode ajudar a aliviar dores musculares e nas articulações.

Anti-envelhecimento: Os antioxidantes encontrados nos chás de ervas demonstraram ajudar a retardar o processo de envelhecimento. Eles impedem os danos dos radicais livres e reduzem o envelhecimento das células no corpo. Mantendo pele e cabelos mais saudáveis.

Alivia o estresse e a ansiedade: Os chás de ervas acalmam e relaxam a mente, aliviando o estresse e a ansiedade. Uma vez que acalma a mente, beber chá de ervas antes de dormir também ajuda as pessoas que sofrem de insônia. O chá de camomila é um dos melhores chás para alívio do estresse e dificuldade para dormir.

Ótimo para saúde da pele: O chá de ervas é um tratamento útil para a acne, sem os efeitos colaterais que alguns medicamentos causam. O chá pode ser ingerido normalmente ou por aplicação direta do chá na pele. Rooibos e chá de camomila são alguns dos melhores chás para o tratamento da pele devido a seus antioxidantes e propriedades antibacterianas.

É importante lembrar que se você toma algum medicamento deve consultar seu médico antes de tomar qualquer tipo de chá. Os chás e as infusões em geral podem interagir com os remédios, potencializando ou anulando suas ações e podendo até prejudicar o tratamento, feito isso não havendo nenhuma contra indicação escolha seu chá favorito e aproveite.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem