Argila Vermelha

Benefícios da argila vermelha
  A argila vermelha é rica em ferro, cobre e hematite, que é uma molécula importante para a oxigenação das células, melhorando a hidratação da pele. Uma máscara facial de argila vermelha faz maravilhas para a sua pele, desde que seja usada regularmente.

Benefícios da argila vermelha na pele
   Excelente para peles sensíveis, maduras com rosáceas, ela hidrata, absorve a oleosidade de forma suave deixando a pele macia e aveludada, previne linhas de expressão e o envelhecimento da pele, tem efeito cicatrizante, limpa o couro cabeludo, ajuda a reduzir a celulite e flacidez por conta da sua ação tensora pois ativa a circulação sanguínea da área que foi aplicada. É como se ela realizasse um "lifting" natural no rosto ou em qualquer outra área do corpo em que seja aplicada, com a frequência de uso os resultados só tendem a melhorar.

Máscara de argila: Você pode fazer a sua máscara usando argila em pó, água, água termal, chás, óleos essenciais e óleos vegetais puros.

  • Misture 1 colher de argila vermelha em pó com um pouco de água ou água termal mexa até formar uma pasta. Caso seja necessário, adicione argila ou água, até que a mistura fique uniforme.
  • Aplique a máscara no rosto limpo e seco deixe agir de 10 a 15 minutos, em seguida enxague e aplique seu hidratante favorito.
  • Use a máscara uma vez por semana ou a cada 15 dias conforme a sua necessidade.

   Argila vermelha no cabelo: Quando aplicada no cabelo, ajuda a acelerar o crescimento e conter a oleosidade excessiva, removendo impurezas e células mortas um detox capilar.

  • Misture 3 colheres de argila em pó com água e 5 gotas de óleo vegetal de jojoba, aplique somente na raiz dos cabelos secos ou úmidos massageei e deixe agir por 15 minutos, depois lave o cabelo normalmente se preferir pode fazer uma hidratação. Use uma vez por semana ou a cada 15 dias dependendo da sua necessidade.
  • Óleo de jojoba no cabelo, limpa o bulbo capilar, regula a oleosidade e permite o crescimento de novos fios.

   Argila vermelha no corpo: Para tratamentos no corpo também é muito eficaz pois exerce um efeito tensor, ajuda a reduzir a celulite e flacidez, age também no relaxamento e na eliminação do stress.

  • Prepare a argila com água, faça quantidade suficiente para aplicar na área desejada, como barriga, coxas etc. Esfolie a pele para eliminar as células mortas pode ser usado esfoliante ou uma bucha vegetal aplique a mistura deixe agir por 30 minutos, enxague e use um hidratante corporal. Use a cada 15 dias.
  • Para combater as celulites use óleo essencial de grapefruit, ele é revigorante, desintoxicante e enrijecedor. Misture 25 gotas de óleo essencial de grapefruit em 50ml de óleo vegetal puro de girassol aplique na área da celulite fazendo massagens use todos os dias no lugar do seu hidratante.

➥Veja também: Argila preta

Nenhum comentário