Como fazer sabonete de dolomita clareador de manchas de pele

Como fazer sabonete de dolomita clareador de manchas de pele

 As manchas na pele podem ser um incômodo, e se você esta em busca de soluções naturais e eficazes para atenuá-las o sabonete de dolomita pode ser um aliado poderoso na luta contra as manchas da pele. Aprenda como fazer seu próprio sabonete de dolomita e descubra os benefícios que ele pode proporcionar à sua pele.

O que é dolomita e quais seus benefícios para a pele
A dolomita é um mineral composto de magnésio e carbonato de cálcio, que são excelentes para a pele. A dolomita possui propriedades anti-inflamatórias, calmantes, descongestionantes, tonificantes, analgésicas e alcalinizantes.
A dolomita tem a capacidade de penetrar com rapidez nos poros, ajudando a acalmar, desinflamar, tonificar, cicatrizar e revitalizar a pele. Por isso pode ser usada em casos de feridas, queimaduras, ferimentos, micoses, assaduras, manchas, espinhas, entre outros.

Veja também: Como fazer sabonete de açafrão caseiro

Benefícios do sabonete de dolomita para a pele
O sabonete de dolomita clareia e reduz manchas prevenindo o envelhecimento celular da pele. Sua leve ação esfoliante permite ser usado diariamente, uniformizando o tom da pele e mantendo-a iluminada e livre de impurezas. Sendo ideal para ser utilizado diariamente nos cuidados faciais de todos os tipos de pele.              

  • Clareia e reduz manchas:

    O sabonete de dolomita possui propriedades clareadoras que ajudam a reduzir manchas escuras e hiperpigmentação na pele.
  • Preveni o envelhecimento celular: Graças à sua capacidade de estimular a renovação celular, este sabonete auxilia na prevenção do envelhecimento precoce da pele. Isso ajuda a manter a pele com uma aparência jovem e saudável.

  • Esfolia suavemente: A ação esfoliante suave do sabonete de dolomita permite que ele seja usado diariamente. Isso ajuda a remover as células mortas da pele, melhorando a textura e revelando uma pele mais suave.

  • Uniformiza o tom da pele:

    O uso regular do sabonete de dolomita contribui para um tom de pele mais uniforme.

Receita de sabonete de dolomita artesanal

Ingredientes

500g base glicerinada branca 20g dolomita em pó 25ml extrato de Aloe Vera (babosa) 5 gotas de óleo essencial de lavanda
Forma de silicone para sabonete

Modo de Preparo

1. Pique a base glicerinada em cubos, coloque em uma  panela esmaltada e leve para derreter assim que estiver derretida retire do fogo.

2. Adicione na base derretida a dolomita aos poucos e misture bem, em seguida adicione o extrato de aloe vera, óleo essencial de lavanda e misture novamente.

3. Despeje a mistura em moldes de silicone para sabonete e deixe secar.

4. Após seco é só desenformar e embalar. Conserve em local seguro e protegido. 

Como usar o sabonete de dolomita
Umedeça o rosto ou corpo com água, massageie o sabonete de dolomita suavemente sobre a pele, em movimentos circulares. Deixe agir por alguns minutos, enxágue e seque delicadamente. Utilize o sabonete diariamente para obter os melhores resultados.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem