Óleo de banho: Quais são os benefícios e como usar

Óleo de banho: Quais são os benefícios e como usar

O óleo de banho é um dos muitos produtos de beleza que oferecem uma solução no chuveiro para uma pele mais macia e perfumada. Ele é uma boa alternativa para quem tem preguiça de passar creme hidratante todos os dias e para hidratar a pele no frio. 

Os óleos de banho existem há muito mais tempo do que você imagina, na verdade o óleo de gergelim e o azeite de oliva são usados ​​no banho há milhares de anos. Os  óleos de banho contêm ingredientes emolientes oclusivos, ou seja, que impedem que a água da sua pele evapore, retendo-a com uma delicada camada de proteção. Assim, promovem hidratação durante o banho. 

Benefícios dos óleos de banho

  • Praticidade: Basta aplicar seu óleo corporal predileto depois do banho e pronto, você garante uma pele linda e hidratada.  
  • Hidratação: Os óleos corporais auxiliam na hidratação da pele, isso porque são umectantes, emolientes e lubrificantes, o que confere à pele um aspecto suave e saudável. 
  • Pele muito macia: Além de hidratar e ser prático na hora da aplicação, o óleo corporal ainda garante maciez a sua pele. Por conta da sua formulação, ele possui agentes que auxiliam no processo de hidratação do corpo.
  • Deixa a pele perfumada: E por último é o cheirinho gostoso que eles deixam tanto na nossa pele quanto no momento do banho.
Óleo de banho: Quais são os benefícios e como usar

Mas vou ficar com a pele oleosa ?
Você pode se preocupar se sua pele ficará excessivamente oleosa ou escorregadia, mas o óleo corporal correto irá penetrar rápida e profundamente na pele, deixando-a hidratada o dia todo, especialmente se você aplicá-lo corretamente.

Como usar o óleo de banho ?
E bem Simples! Aplique  sobre a pele húmida ou molhada para obter melhores resultados, de preferência após o banho da manhã ou da noite, massageando alguns segundos. Ao fazer isso, a umidade permite que os óleos sejam absorvidos pela pele mais rapidamente. E em seguida, enxague com uma ducha rápida

O óleo de banho substitui o hidratante ?
O óleo de banho não substitui o hidratante habitual, eles têm funções diferentes. O hidratante segura a água na camada superficial da pele e repõe sua perda de gordura natural . O óleo apenas reforça essa barreira. Mas, como é enxaguado e o hidratante é utilizado no pós-banho, os dois se misturam sem prejudicar a absorção do hidratante. Cada produto possui funções diferentes. O hidratante segura a água na camada superficial da pele, enquanto o óleo apenas reforça esse filme. Então vale a pena usar ambos em sua rotina de cuidados com a pele.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem