Como montar um kit básico de maquiagem para iniciantes

Como montar um kit básico de maquiagem para iniciantes

Para montar seu primeiro kit de maquiagem você não precisa ter uma penteadeira lotada de produtos, com um kit básico de maquiagem você consegue fazer uma maquiagem para o dia e para a noite. O ideal é investir em produtos de qualidade e que sejam específicos para seu tipo e tom de pele.

Mas antes saiba que uma boa maquiagem começa com os cuidados com a pele, antes de aplicar a make limpe, hidrate e aplique um protetor solar.
 

Kit básico de maquiagem para iniciantes

1. Primer: O primer serve para preparar a pele para receber a maquiagem, ele ajuda a uniformizar a pele, preenchendo as linhas finas e poros, além de controlar o brilho e a oleosidade, deixando a pele mais lisa e suave. Além disso, ajuda a manter a maquiagem intacta por mais tempo.

2. Base: A base serve para uniformizar o tom da pele, cobrindo imperfeições e disfarçando manchas. Ela também ajuda a dar uma textura mais homogênea à pele, preparando-a para a aplicação de outros produtos de maquiagem.

3. Corretivo: A função do corretivo na maquiagem é disfarçar imperfeições na pele, como manchas, olheiras e espinhas. O corretivo também pode ser usado para fazer o contorno e iluminar pontos estratégicos do rosto.

4. Pó facial: O pó facial serve para finalizar a maquiagem ajudando a manter a pele uniforme e livre de brilho ao longo do dia.

5. Blush: O blush é usado na bochechas deixar a pele mais coradinha e com aspecto saudável.

6. Paleta de sombra neutras: A paleta de sombras neutras é ótima para quem está começando a se aventurar no mundo da maquiagem, as sombras neutras são mais fáceis de aplicar e combinar e podem ser usadas em qualquer ocasião.

7. Batom: O batom da cor e destaque aos lábios, ele pode ser cintilante, opaco, hidratante em ¨bala¨ ou liquido. Se você não gosta de batom pode substituir por um lip tint, gloss ou hidratante labial com cor.

8. Máscara de cílios: A máscara de cílios destaca e realça o olhar, ela pode alongar, curvar ou dar volume para os cílios dependendo do formato de seu aplicador.

9. Kit básico de pincéis para maquiagem: Os pincéis são acessórios indispensáveis para garantir uma maquiagem perfeita. Para montar seu primeiro kit de pincéis básicos invista em um pincel de base, pincel de pó, pincel de blush, pincel de aplicar sombra, pincel de esfumar, pincel para sobrancelhas.

10. Lápis para sobrancelhas: O lápis de sobrancelha é usado para corrigir falhas na sobrancelha, preencher áreas ralas e dar forma e definição às sobrancelhas, é um dos melhores produtos para dar mais destaque ao olhar.

Veja também:  Aprenda como preparar a pele antes da maquiagem

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem