Aprenda como preparar a pele antes da maquiagem

Aprenda como preparar a pele antes da maquiagem

Uma pele bonita e bem cuidada é o segredo para uma maquiagem perfeita. E u
ma boa preparação da pele fará toda a diferença na maquiagem, deixando a pele com acabamento natural radiante com brilho controlado, 
além de ajudar a fixar melhor a maquiagem.
Para decidir quais produtos usar na preparação da pele, é importante considerar o seu tipo de pele (oleosa, seca, mista).

Confira o passo a passo de como preparar a pele antes da maquiagem

1. Limpeza da pele: Essa é uma das etapas mais importantes de preparação da pele, lave o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele, para remover as impurezas e controlar o excesso de oleosidade.
2. Tonificação: Após lavar o rosto aplique um tônico facial, ele reequilibra o pH da pele e também elimina resíduos que o sabonete não conseguiu retirar preparando-a para receber a maquiagem. Use um disco de algodão umedecido com o produto, aplique em todo o rosto. 
3. Hidratação: A hidratação é fundamental, uma pele bem hidratada ajuda na aderência da base e evita que a maquiagem fique com efeito craquelado. A escolha do hidratante também deve ser de acordo com o seu tipo de pele.  
4. Protetor solar: Não esqueça o protetor solar, ele protege a pele contra os raios solares, previne o surgimento de manchas de linhas de expressão e deve ser usado todos os dias, até mesmo em dias nublados.  

5. Primer: O primer ajuda a preparar a pele para que a make tenha melhor fixação e dure mais tempo, além de ajudar a disfarçar poros. Se sua pele for oleosa prefira os produtos oil free e não-comedogênico. Se a sua pele é seca prefira primers hidratantes.

Aprenda como preparar a pele antes da maquiagem

Seguindo esses passos sua maquiagem vai ficar perfeita!


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem