Argila Branca

Benefícios da argila branca
  
Por suas diversas propriedades ela e uma opção de tratamento cosmético natural, rica em alumínio, sílica, caulinita, manganês e magnésio a argila branca é indicada para auxiliar no clareamento e controle da oleosidade da pele. Promove efeito tensor leve e pode ser utilizada em todos os tipos de pele, principalmente nas delicadas e desidratadas. Seu PH é muito próximo ao da pele, por esta razão é a argila mais suave de todas, e assim como a argila verde pode ser usada na pele, corpo e cabelos.

Benefícios da argila branca na pele
Funciona como esfoliante, ela promete revitalizar, hidratar, suavizar cicatrizes, reduzir inflamações, renovar a pele, reduzir linhas de expressão, tem ação iluminadora, absorve a oleosidade , garante uma ação suavizante, deixando a região macia e viçosa.

   Máscara de argila: Você pode fazer a sua máscara usando argila em pó, água, água termal, chás, óleos essenciais e óleos vegetais puros.

  •     Misture 1 colher de argila branca em pó com 1 gota de óleo essencial de melaleuca e chá de camomila, mexa até formar uma pasta. Caso seja necessário, adicione argila ou água, até que a mistura fique uniforme.
  •    Aplique a máscara no rosto limpo e seco deixe agir de 10 a 15 minutos em seguida enxague e aplique seu hidratante favorito.
  •    A camomila é adstringente, calmante, clareadora, anti-inflamatória e cicatrizante, ótima para ser usada na pele, use a máscara uma vez por semana ou a cada 15 dias conforme a sua necessidade.

   Argila  branca no cabelo: Indicada para diminuir a oleosidade no couro cabeludo, tratar cabelos fracos, oleosos oferece ação renovadora, bactericida e antisséptica, eliminando as células mortas e qualquer impureza presente na região, um verdadeiro peeling capilar.  Misture sua argila com óleos essenciais, vegetais, chás, vinagre de maçã, gel de babosa ou aloe vera. Você pode substituir seu shampoo anti-resíduos pela máscara de argila.

  •     Misture 3 colheres de argila em pó com água, vinagre de maçã ou gel de babosa, aplique somente na raiz dos cabelos secos ou úmidos massageei e deixe agir por 15 minutos depois lave o cabelo normalmente se preferir pode fazer uma hidratação. Use uma vez por semana ou a cada 15 dias dependendo da sua necessidade.

   Argila branca no corpo: No corpo, a argila branca age como um desintoxicante natural desinflama e ativa a circulação sanguínea, por isso ela é utilizada para eliminar as indesejadas gordurinhas localizadas no abdômen. Ela também é muito utilizada para clarear áreas escurecidas como as axilas.

  • Prepare a argila com água, ou água termal,1 gota de óleos essências ou vegetais faça quantidade suficiente para aplicar na área desejada, como barriga, axilas. Esfolie a pele para eliminar as células mortas pode ser usado esfoliante ou uma bucha vegetal aplique a mistura deixe agir de 15 a 30 minutos dependendo da região aplicada enxague e use um hidratante corporal. Use a cada 15 dias.

➥Veja também: Argila vermelha

Nenhum comentário