Óleo de rosa mosqueta: 8 benefícios e como usar

Óleo de rosa mosqueta: 8 benefícios e como usar


O óleo de rosa mosqueta (Rosa rubiginosa) também conhecido como óleo de semente de rosa mosqueta, é extraído das sementes da planta usando método de prensagem a frio. Apreciado desde os tempos antigos por seus valiosos benefícios de cura, o óleo de rosa  mosqueta é rico em vitaminas e ácidos graxos essenciais que nutrem a pele. 
 O óleo de rosa mosqueta contém uma grande quantidade de ácidos graxos (ácido oleico e linoleico), e altas concentrações de vitaminas A, C, E, K, B1, B2, e minerais como cálcio, ferro, sódio, potássio, magnésio e fosforo. O óleo de rosa mosqueta tem a capacidade de penetrar nas camadas mais profundas da pele para estimular o colágeno e reduzir linhas finas e rugas.
Também conhecido como "óleo seco " o óleo de rosa mosqueta não fica oleoso quando aplicado sobre a pele, ele absorvido rapidamente sem deixar resíduos o que o torna ótimo para todos tipos de pele. 

Benefícios do óleo de rosa mosqueta

Ajuda a manter a pele hidratada: O óleo de rosa mosqueta contem uma grande quantidade de ácidos graxos essenciais incluindo ácidos oleico e linoleico. Esses ácidos atuam como excelentes hidratantes para a pele, ajudam na formação da ceramidas ela matem as paredes celulares fortes para que não perca água.

Ajuda a clarear manchas na pele: O óleo de rosa mosqueta e rico em vitamina A que além de firmar e suavizar, estimula a regeneração dos tecidos e células na pele ajudando a clarear manchas, estrias e cicatrizes.

Propriedades antienvelhecimento: Conforme você envelhece, a produção de colágeno diminui, isso é um processo natural. O óleo de rosa mosqueta contém vitaminas A e C que estimulam a produção de colágeno e auxilia no fortalecimento da estrutura celular. Isso ajuda a promover a elasticidade e a suavidade da pele o que reduz as rugas e linhas de expressão. Ele também contem licopeno que tem propriedades de rejuvenescimento.

Ajuda a melhorar a aparência das estrias: As estrias surgem quando as fibras elásticas e colágenas ( responsáveis pele firmeza da pele) se rompem deixando "cicatrizes". O óleo de rosa mosqueta com seus ácidos graxos essenciais penetra nas camadas mais profundas da pele e estimula a produção de colágeno, ajuda a prevenir e melhora a aparência das estrias em varias partes do corpo.

Óleo de rosa mosqueta: 8 benefícios e como usar


Hidrata unhas e cutículas: O óleo de rosa mosqueta nutre as cutículas, ajuda no crescimento e fortalecimento das unhas. Aplique o óleo nas unhas e massageie uma vez por semana.

Deixa a pele viçosa e com brilho natural: A vitamina C presente no óleo de rosa mosqueta e famosa por  sua capacidade de deixar a pele mais iluminada.

Ótimo para os cabelos: O óleo de rosa mosqueta contém vitamina C e ácidos graxos que aumentam a resistência do cabelo, repara os folículos capilares , hidrata, promove o crescimento, revitaliza os cabelos opacos e danificados.

O óleo de rosa mosqueta não e comedogênico: Este óleo e classificado como 1 na escala não comedogênica, o que significa que ele não obstrui os poros.

Como usar o óleo de rosa mosqueta?
O óleo de rosa mosqueta geralmente e seguro para todos os tipos de pele, mas antes de utilizar o produto você pode fazer um teste de contato aplicando uma pequena quantidade do óleo no antebraço. Se após 24 horas  não houver sinais de irritações você pode usa-lo normalmente.

O óleo pode ser usado puro ou adicionado a algum hidratante, aplique algumas gotas na pele e massageie até completa absorção. 


O óleo de rosa mosqueta pode ser encontrado em lojas de produtos naturais físicas e online, em farmácias, lojas de cosméticos com o preço médio R$ 15,00  a R$ 94,00. O ideal e comprar o óleo 100% puro sem adulterações ou outros ingredientes que possam prejudicar a sua pele.
 






 



2 Comentários

  1. Estou usando a mais de 2 meses e as manchas continuam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O óleo ajuda a clarear manchas, mas o ideal é sempre consultar um dermatologista para associar o uso do óleo a outros tratamentos dependendo das manchas. E sempre usar o protetor solar.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem