Como ter um glow up e ficar irreconhecível em 2024

O que é Glow Up: Confira dicas e benefícios

Provavelmente você já ouviu expressão “glow up” que na tradução literal significa melhorar ou brilhar, o principal objetivo é que você se sinta bem consigo mesmo e se torne a sua melhor versão. E não se trata apenas de cuidados estéticos mas também de uma transformação mental, física e emocional para melhor. 

O que é Glow Up?
O desafio glow up é algo que traz uma mudança positiva em sua vida e inclui uma série de bons hábitos que você pode implementar em sua rotina diária como cuidados com a pele, ter uma alimentação saudável, fazer atividades físicas, cuidar da saúde mental.

Alguns benefícios do desafio Glow up 
  • Um estilo de vida mais equilibrado
  • Mais alegria no seu dia a dia
  • Menos estresse e desordem
  • Pele e cabelos mais bonitos e saudáveis
  • Um relacionamento mais saudável consigo mesmo e com os outros 
Confira algumas dicas para ter um glow up

1.Organize sua rotina
Ter uma rotina muitas vezes é visto como ter uma vida chata e sem graça mas ao contrario ter uma rotina é uma forma de  economizar tempo. Criar uma rotina com planejamento semanal e mensal, por exemplo aumenta sua produtividade, autoestima, sensação de bem-estar e melhora sua saúde mental.

2.Tenha uma rotina de cuidados com a pele 
O principal benefício de uma boa rotina de skincare é ter uma pele hidratada e saudável. Manter a rotina de cuidados com a pele não precisa ser difícil, se você quer  cuidar da pele e não sabe por onde começar com uma rotina básica em 3 passos limpeza, hidratação e proteção e possível manter a pele sempre bonita e hidratada. 

3.Tenha uma boa noite de sono  
Dormir bem o suficiente é uma parte essencial para cuidar da sua saúde física e mental. Os benefícios de dormir bem são melhora o humor, reduz o estresse, controla o apetite, melhora a concentração e a memória, deixa a sua pele mais bonita a previne o envelhecimento precoceMantenha um horário regular para ir dormir e para se levantar, ao criar uma rotina, você garante a quantidade de horas ideais de descanso. E evite o uso de telas( celular, televisão)  pelo menos 30 minutos antes de deitar-se.

4.Tenha uma alimentação saudável
A alimentação saudável garante todos os nutrientes que o organismo necessita, ter um cardápio equilibrado traz diversos benefícios para o organismo, tanto para o aspecto físico quanto para o mental. Como melhora a qualidade de vida e qualidade do sono, fornece mais energia ao corpo, auxilia no controle do peso, melhora o humor.

O que é Glow Up: Confira dicas e benefícios

5.Faça atividades físicas
A prática de atividade física é essencial para a saúde física e emocional. Os benefícios da atividade física são muitos como melhora a autoestima, aumenta a qualidade e a expectativa de vida, alivia o estresse e a ansiedade, diminui o risco de doenças e obesidade. Você pode fazer alguma atividade que gosta como andar de bicicleta, dançar, fazer uma caminhada.

6.Tenha uma rotina de cuidados com o cabelo
Cuidar dos cabelos é importante não só para a nossa aparência, mas também para a nossa higiene geral, e garante que nosso cabelo e couro cabeludo estejam saudáveis. Alguns cuidados básicos com o cabelo são usar produtos específicos para o seu tipo de cabelo, hidratar pelo o menos uma vez por semana, manter o corte em dia.

7.Beba mais água 
Beber água regularmente traz diversos benefícios para a saúde e beleza como regula a temperatura corporal, auxilia na desintoxicação do corpo, deixa a pele e mais bonita e hidratada. Se você tem dificuldade em beber água diariamente tenha sempre uma garrafinha de água por perto. 
8.Faça terapia  
Infelizmente muitas pessoas ainda tem preconceito com a terapia. Fazer terapia é cuidar da nossa mente e traz diversos benefícios, promove o autoconhecimento, ajuda a encontrar um propósito, alivia tensões provenientes de conflitos ou situações ruins, desenvolve a inteligência emocional. Todos esses benefícios se refletem não somente na vida pessoal, como na carreira e nos relacionamentos.

por você!


E o mais importante, não se esqueça de amar a si mesmo durante esse processo de mudança, porque um verdadeiro glow up leva tempo. As coisas que você tem feito para melhorar a si mesmo fazem parte do processo, mesmo que você não tenha percebido isso no momento. Agora, você pode realizar plenamente sua transição para a sua melhor versão.

Veja também: Conheça 5 tipos de autocuidado e a importância desse hábito na sua vida



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem