Hidratação capilar profunda: Confira 8 passos para fazer em casa

Hidratação capilar profunda:  Confira 8 passos para fazer em casa

A hidratação capilar é essencial para repor água e nutrientes dos cabelos que são perdidos diariamente com a poluição, o vento, raios solares, o uso de secador e chapinha e processos químicos. Ter  uma rotina de hidratação deixa os cabelos mais saudáveis, macios, com brilho, evita pontas duplas, combate o ressecamento, acaba com o frizz.


O que é hidratação profunda?
A hidratação profunda tem formulas com os princípios ativos em altas concentrações, ela ajuda na recuperação de toda água perdida pelo cabelo. Além disso , age diretamente no processo nutritivo da fibra capilar, trazendo todas as substâncias essências  para que o fio cresça forte e saudável.

Benefícios da hidratação capilar profunda
  • Cabelos bem hidratados, bonitos e brilhosos
  • Fios mais fortes e resistentes 
  • Redução na queda capilar
  • Crescimento mais rápido dos cabelos
  • Diminui pontas duplas
  • Cabelos mais soltos, leves e sedosos

Agora que você já sabe os benefícios da hidratação capilar profunda confira o passo a passo para fazer sua hidratação em casa.

1. Escolha os produtos certos para seu tipo de cabelo: Os cabelos podem ser lisos, ondulados, cacheados, crespos, secos, mistos e oleosos. Cada tipo de cabelo necessita de produtos diferentes para ter o efeito desejado. Por exemplo usar um shampoo especifico para seu tipo de cabelo garante uma limpeza mais eficiente dos fios e do couro cabeludo. Isso porque cada produto tem em sua fórmula ativos, pH e textura específicos para cada tipo de cabelo.

2. Lave bem os cabelos: Lavar bem os cabelos é essencial para deixar os fios limpos e abrir as cutículas dos cabelos para receber  a hidratação. Nessa etapa pode ser usado um shampoo de limpeza profunda ou anti-resíduos, ele elimina resíduos de cremes de cabelo, oleosidade, poluição deixando os fios limpos para receber os tratamentos.

3.  Retire o excesso de água: Enxague bem para retirar todo o shampoo, use uma toalha ou uma camiseta de algodão para retirar o excesso de água dos cabelos apertando suavemente sobre os fios. Aplicar a mascara nos cabelos muito molhados dilui o produto fazendo com que ele perca a sua eficiência.

4. Aplique a mascara nos cabelos: Para uma hidratação perfeita a mascara deve ser aplicada mecha por mecha. Divida o cabelo aplique a mascara e enluve os cabelos. Enluvar e o processo de massagem repetitivo que se faz com as mãos de cima para baixo, esse processo facilita a distribuição do creme por todas as mechas de cabelo e potencializa a ação do tratamento pois faz com que a fibra capilar absorva melhor o creme.

5. Cubra os cabelos com uma touca: A função da touca na hidratação é abafar, aquecer, abrir as cutículas dos cabelos para melhor absorção dos nutrientes no tratamento. 

6.Deixe a mascara agir pelo tempo necessário: Deixar a mascara no cabelo por mais tempo não faz mal, mas também não aumenta a hidratação. Por isso o recomendado e sempre seguir o tempo recomendado pelo fabricante na embalagem do produto.

7. Enxague bem os cabelos: Para retirar a mascara dos cabelos você pode usar água morna ou fria. A água fria fecha as cutículas e deixa os cabelos mais brilhantes.

8. Não esqueça do condicionador: O condicionador vai fechar as cutículas dos cabelos mantendo o tratamento dentro dos fios. Aplique o condicionador, deixe agir pelo tempo recomendado. Enxague e finalize os cabelos como desejar.

Hidratação capilar profunda:  Confira 8 passos para fazer em casa


A hidratação capilar profunda é indicada para quem deseja cabelos bonitos, fortes e saudáveis, ela deve ser feita a cada 15 dias ou uma vez por mês. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem