Como fazer cupcake para vender: Confira 6 dicas para você ganhar dinheiro com esse bolinho

Como fazer cupcake para vender: Confira 6 dicas para você ganhar dinheiro com esse bolinho !

O cupcake é um bolinho de origem inglesae recebeu esse nome porque eram pequenos bolos assados em xícaras. 

Aqui no Brasil os cupcakes viraram moda em festinhas de crianças, batizados, aniversários, como  lembrancinhas e presentes. Também abriram-se lojas especializadas nesse doce e muitas doceiras já fazem seus próprios cupcakes para vender.

Mas por que será que eles fazem tanto sucesso?

Existem muitas razões para os brasileiros amarem tanto os cupcakes, além de serem muito bonitos, são fáceis de transportar, seu tamanho é ideal para uma só pessoa, com uma infinidade de sabores e recheios, ainda possuem embalagens bonitas e decorações delicadas.

Agora que você já sabe por que os cupcakes fazem tanto sucesso, já pensou em fazer cupcake para vender?

Fazer cupcakes para vender é uma excelente opção para quem está em busca de uma renda extra, ou até mesmo querendo abrir seu próprio negócio de confeitaria. Uma das vantagens deste tipo de negócio é a possibilidade de trabalhar em casa na própria cozinha, além de poder definir os próprios horários.

O que é preciso para começar a vender cupcake?

1. A receita perfeita : Escolher as receitas de cupcakes é o primeiro passo para montar um negócio de sucesso. Com a massa branca, ou básica, é possível inovar sempre com recheios e coberturas variadas. 

2. Melhores ingredientes: Utilizar ingredientes de qualidade é outro ponto fundamental para que o negócio dê certo. Na hora de fazer as compras opte por marcas que sejam reconhecidas no mercado, nas lojas de confeitaria você encontra todos os produtos em versões maiores e com preço mais barato.

3. Embalagem: A embalagem do cupcake deve ser resistente e prática, para que você consiga transportar os bolinhos em segurança sem estragar a sua decoração.

4. Precifique corretamenteSaber como precificar seus cupcakes é uma das peças-chave para o sucesso do se negocio. Isso porque influencia diretamente todos os processos, desde a escolha da matéria-prima para o produto até a venda e o retorno no investimento.

5Propaganda: Use as redes sociais para divulgar seus produtos, mande o cardápio para os amigos, o importante é divulgar seus cupcakes. Colocar o logo da sua marca nas embalagens é outra forma simples de alcançar mais pessoas, fidelizar os clientes e impulsionar seu negócio.

6. Invista em cursos: A última dica para ganhar dinheiro com cupcakes e se aperfeiçoar na produção dos doces fazendo cursos específicos. Hoje existe muitos cursos de confeitaria disponíveis no mercado, inclusive online. Com eles, você poderá conquistar ainda mais confiança dentro da cozinha, além de passar uma imagem mais profissional e qualificada para os seus clientes.

    Curso de Cupcake Artesanal


Como fazer cupcake para vender: Confira 6 dicas para você ganhar dinheiro com esse bolinho !


Outro benefício é que os cupcakes vendem o ano inteiro, você pode aproveitar as datas comemorativas e vender cupcakes decorados e personalizados no dias das mães, dia dos namorados, dia das crianças, natal.

Agora que você já sabe as melhores dicas para trabalhar com cupcakes que tal colocá-las em prática e transformar sua cozinha em uma deliciosa e lucrativa fonte de renda extra! 

➥ Aprenda a fazer um delicioso cupcake de baunilha com massa fofinha, receita super prática e fácil de fazer. 

Receita de cupcake de baunilha
Ingredientes- Massa
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de óleo 
1 ovo
1 colher (sopa) de fermento
Essência de baunilha

Modo de preparo - Massa

  • No liquidificador coloque o ovo, o óleo, o leite, a essência de baunilha e o açúcar e bata bem
  • Coloque essa mistura em uma tigela e adicione a farinha peneirada e mexa delicadamente até a massa ficar homogênea
  • Por ultimo adicione o fermento em pó e misture delicadamente
  • Leve para assar em forminhas de cupcake, não encha a forminha coloque massa só até a metade para ter espaço para os cupcakes crescerem
  • Leve para assar no forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 20 minutos, para verificar se a massa está assada, espete um palito de madeira no centro da massa se sair seco a massa está pronta. Retire do forno e aguarde esfriar para rechear e confeitar.
Essa massa rende 12 cupcakes e por ser uma massa básica você pode rechear com brigadeiro, doce de leite, geleia de frutas, e decorar com ganache, brigadeiro, chantininho, buttercream.

Tenha acesso ao passo a passo das melhores massas, recheios, coberturas, e decorações para produzir e vender cupcakes perfeitos!



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem