Spa day caseiro: 7 passos para ter um dia relaxante em casa

Spa day caseiro: 7 passos para ter um dia relaxante em casa

Um spa day caseiro é uma maneira divertida e relaxante de fazer uma pausa na sua rotina, é uma ótima maneira de cuidar de si mesmo. Com um pouco de planejamento, você pode ter um dia relaxante e revigorante em casa.


Os benefícios de um spa day caseiro
  • Redução do estresse: Um spa day caseiro pode ajudar a reduzir o estresse, pois permite que você se desconecte do mundo ao seu redor e se concentre em si mesmo. Pode ser uma ótima maneira de relaxar e recarregar as baterias.
  • Melhora da saúde mental: Um spa day caseiro pode ajudar a melhorar a saúde mental, pois permite que você se concentre em sua própria saúde mental e em sua bem-estar.
  • Melhora da saúde física: Um spa day caseiro pode ajudar a melhorar a saúde física, pois permite que você faça algumas atividades relaxantes, como massagens, banhos quentes e uso de óleos essenciais.
  • Autocuidado: Um spa day caseiro é uma ótima maneira de praticar o autocuidado, pois permite que você se concentre em si mesmo e se dedique a cuidar de si mesmo.
  • Aumento da produtividade: Um spa day caseiro pode ajudar a aumentar a produtividade, pois permite que você se sinta descansado e recarregado para encarar o dia.
  • Redução da ansiedade: Um spa day caseiro pode ajudar a reduzir a ansiedade, pois permite que você se concentre em si mesmo e se dedique a praticar algumas atividades relaxantes.

7 passos para fazer um spa day em casa

1.Prepare o ambiente
O primeiro passo para fazer o seu dia de SPA e preparar o ambiente, diminua a iluminação, acenda uma vela perfumada ou um difusor de ambiente, escolha uma playlist de músicas relaxantes que você goste, prepare um chá quentinho ou uma taça com um bom vinho.

2. Separe todos os itens necessários para o spa day
Você vai precisar de sabonete, esfoliante, creme hidratante para o corpo, seu kit de skincare, uma mascara facial, produtos de cuidados com o cabelo e outros itens que você possa desejar.

3. Comece lavando o cabelo
Lave o cabelo com shampoo e em seguida aplique uma máscara de hidratação. Você pode usar uma máscara pronta ou fazer uma hidratação caseira, deixe agir pelo tempo recomendado.

4. Tome um banho relaxante
No banheiro acenda uma vela ou deixe uma luz mais baixa, a temperatura da água ideal para seu banho relaxante é morna aproveite a etapa do banho e enxague seu cabelo. Ensaboe todo o corpo com seu sabonete favorito em seguida enxague e aplique um esfoliante corporal bem cheiroso enxaguando logo em seguida. 

5. Hidrate seu corpo
Após o banho seque sua pele com uma toalha, e aplique o seu hidratante preferido. Em seguida coloque um roupão ou um pijama confortável. 

6. Cuide da sua pele
Lave seu rosto com um sabonete facial para seu tipo de pele, depois você pode passar um esfoliante. Em seguida aplique uma mascara facial, pode ser uma pronta ou uma mascara facial caseira como a de argila por exemplo. Deixe agir pelo tempo recomendado, enxágue e aplique um hidratante facial.

Spa day caseiro: 7 passos para ter um dia relaxante em casa

7.
Faça um escalda pés:
Em uma  bacia coloque um pouco de água morna e acrescente 5 colheres de sopa de sal grosso, 5 ramos de alecrim fresco. Coloque os pés por 15 a 20 minutos, passado esse tempo retire os pés da bacia seque bem e passe um hidratante.
E para encerrar o seu spa day faça uma atividade que você goste, como ler um livro, ver um filme, maratonar a sua série favorita ou preparar uma refeição especial.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem