20 Hábitos para ser mais feliz

20 Hábitos para ser mais feliz


  Todos nós buscamos a felicidade em nossa vida, mesmo que aconteçam coisas ruins, ainda assim todos os dias temos  uma oportunidade de viver alegrias. Nossos hábitos têm um grande impacto para vivermos mais feliz. Pequenas mudanças que você pode fazer em sua vida agora que se praticados de forma consistente te tornarão uma pessoa mais feliz!

1. Pratique exercícios: A pratica regular de exercícios traz incríveis benefícios para a saúde, variando de aumento de energia, pressão arterial mais baixa, aumento da expectativa de vida, perda de peso, melhora do sono, etc. Ainda mais importante, porém, são os efeitos mentais e psicológicos. Foi demonstrado que o exercício reduz a ansiedade, a depressão e outras doenças psicológicas, melhorando o humor das pessoas, e ajudando a dormir melhor e claro, aumentando sua felicidade.

2. Dormir bem: Dormir tranquilamente todas as noites é uma das melhores maneiras de viver um estilo de vida mais saudável e pode até ajudar a prolongar sua vida. Uma boa noite de sono melhora a memória, diminui o estresse e a ansiedade, previne doenças e fortalece o sistema imunológico, aumenta a produtividade, melhora o humor, deixa a pele mais bonita, melhora o desempenho físico.

3. Se alimente bem:  Alimentação saudável é fundamental para mantermos o bom funcionamento do nosso cérebro. Uma dieta equilibrada impacta o humor, a felicidade e a saúde de forma integral.

4. Gaste seu tempo com sabedoria: Como você gasta seu tempo diz muito sobre você e suas prioridades. Você tem 24 horas por dia nem mais nem menos. Valorize seu tempo, pois é mais precioso que ouro. Se você administrar seu tempo adequadamente, sua vida se tornará menos estressante, você se concentrará nas coisas e nas pessoas que mais importam para você.

5. Respeite as pessoas: Primeiro, respeite a si mesmo e depois respeite os outros. Respeito é um direito humano fundamental que deve ser concedido, independentemente de as pessoas serem boas ou não com você. Ser respeitoso com todos fala muito sobre quem você é. Em um mundo em que os valores estão decaindo, você tem uma grande oportunidade de dar um exemplo a seguir. Se você tratar as pessoas com bondade e consideração, receberá o mesmo tratamento delas.

6. Pense positivamente e fale positivamente: Fique longe de fofocas e evite reclamar. Encha sua mente com pensamentos saudáveis, mesmo que esteja passando por momentos difíceis. Participe de conversas inteligentes e significativas. Dê elogios às pessoas e fale muito bem dos outros também. Adicione mais palavras positivas ao seu vocabulário e recuse toda negatividade.

7Pratique a bondade: Dê a si mesmo a oportunidade de ser mais feliz. Você tem oportunidades ilimitadas para fazer isso sendo gentil com os outros. Entre em contato com uma pessoa necessitada, ofereça-se para fazer compras para um amigo doente, encha novamente a cafeteira quando você tomar a última xícara de café, mantenha a porta aberta para outras pessoas e assim por diante. Quando você é gentil, se sente melhor consigo mesmo e os outros se sentem melhor com você.

8. Peça ajuda: Não deixe seu orgulho falar mais alto. Às vezes, você pode precisar de uma nova perspectiva sobre um problema que parece impossível de resolver. Seja prudente e procure o conselho de pessoas cujos valores se alinham aos seus. Pedir ajuda é uma força, não uma fraqueza.

9. Seja grato: Aprecie tudo o que você tem em sua vida. Seja grato por sua saúde, sua casa, sua família, seu trabalho, seu carro e o dinheiro que você tem para comprar comida e roupas. Adote uma atitude de gratidão. Agradeça sempre que alguém fizer algo por você. Sorria mais.

10. Procure alegria nas pequenas coisas ao seu redor: Não espere que algo excepcional aconteça, para fazer você feliz. Eventos excepcionais não acontecem todos os dias, mas existem pequenas coisas que você pode fazer para melhorar seu dia. Por exemplo, dar uma curta caminhada no início da manhã, ler um bom livro, assistir a um filme engraçado, passar um tempo com seus filhos.

20 Hábitos para ser mais feliz

11Encontre tempo para sair na natureza: Vá a um parque, à praia, a um rio ou lago, aproveite o ar fresco o canto dos pássaros os sons da natureza.

12. Aproveite a companhia de amigos: Quando estiver com amigos, tente aproveitar cada momento que estiver com eles. Concentre-se no amor, alegria e diversão, e aproveite a conversa, o riso e a comida. Compartilhe suas experiências felizes com seus amigos e ouça as deles.

13Evite ter inveja: Em vez de ter inveja do sucesso de outras pessoas, inspire-se nele, aprenda como eles o alcançaram e siga seus passos. Existe sucesso suficiente para todos e não há necessidade de ter ciúmes de ninguém.
Ter inveja é como dizer à sua mente subconsciente e ao universo que você não é bom o suficiente. Participar da felicidade do sucesso de outras pessoas o torna mais magnético em relação ao sucesso e coloca você em uma posição melhor para atrair sucesso para sua vida.

14. Não ligue para a opinião dos outros: Não permita que sua felicidade dependa do que as pessoas dizem e fazem. As pessoas podem pensar, dizer e fazer coisas que você não gosta, mas não há motivos para levar isso para o lado pessoal, e deixar isso deixá-lo infeliz. O que as pessoas pensam ou dizem é a opinião deles, e não há razão para que você permita que isso o afete. A crítica é necessária para o crescimento, mas nem todas as críticas são construtivas aprenda a filtrar qualquer crítica. Só você tem o poder de permitir que o que os outros pensam de você o faça se sentir infeliz. Então decida hoje nunca deixar que as opiniões de outras pessoas o deprimam e afetem a sua felicidade.

15. Aprenda algo novo: Se acreditamos que o aprendizado leva à felicidade, temos uma oportunidade ilimitada para uma vida emocionante e gratificante. Você pode aprender uma nova habilidade,  um novo idioma, aprender a cultivar seus talentos e habilidades existentes. Você pode expandir seu conhecimento do mundo e de outras culturas. Você pode viver toda a sua vida, imerso em atividades relacionadas à aprendizagem e ainda nunca saber tudo. A realidade é que o aprendizado nos faz felizes. Você não precisa voltar à escola para aprender (embora isso possa ser gratificante também), basta usar a internet para isso, digitar algumas palavras-chave das coisas que gostaria de aprender e pronto.

16. Comece um diário de gratidão: 
Um diário de gratidão é um caderno, diário ou até mesmo um aplicativo onde você pode escrever as coisas pelas quais você é grato. Você simplesmente escreve as coisas pelas quais é grato a cada dia ou algumas vezes por semana. 

17. Ouça música: Ouvir música estimula quase todas as áreas do cérebro. Talvez seja por isso que é bom para quase tudo que o aflige. A música pode aliviar a dor, melhorar o funcionamento imunológico, reduzir a ansiedade e a depressão, manter a memória afiada e ajudar a motivá-lo a se exercitar.

18. Aprenda a dizer não: Pode ser difícil dizer não quando você sabe que é importante para alguém de quem gosta, mas e sua obrigação com o seu próprio bem-estar? Pratique dizer não quando algo não lhe agrada. Ao estabelecer limites, você se respeita e faz da sua felicidade e saúde uma prioridade. 


19. Aceite que haverá dias ruins: Não importa o quão perfeita sua vida possa parecer, somos apenas humanos, ainda haverá dias ruins. Em vez de se sentir culpado por ter um dia ruim, apenas aceite que eles acontecem às vezes. Se você tem um controle melhor de suas próprias emoções, também será uma pessoa muito melhor para se conviver.


20. Seja gentil consigo mesmo: Na jornada para se tornar uma pessoa mais feliz, é importante ser gentil consigo mesmo, as vezes podemos ser nosso pior inimigo. Em vez de ser autocrítico, tente se dar a mesma bondade que faria com um amigo. Se você aprender a perdoar a si mesmo por seus erros, aprender com eles e seguir em frente, tudo deve ficar bem. Quanto menos você insistir na autocrítica, mais feliz será.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem