Argila Rosa, ideal para peles desidratadas e sensíveis

Benefícios da argila rosa
 A argila rosa é a  mistura da argila vermelha com a branca, reunindo as propriedades desses dois tipos de argilas. É ideal para peles desidratadas, delicadas, sensíveis, envelhecidas com acnes e rosáceas. É altamente hidratante e um excelente auxiliar nos tratamentos de flacidez pelo seu grande poder tensor.

Benefícios da argila rosa na pele
 Ela é anti-inflamatória, adstringente e revitalizante, limpa profundamente a nossa pela removendo as toxinas e absorvendo todo o excesso de oleosidade.  Age como um esfoliante, removendo células mortas da pele. Suave na pele sensível, também pode ajudar a reduzir a irritação e a inflamação devido a problemas de pele, como acne, suavizando e equilibrando a pele e promovendo a renovação celular saudável.

Como fazer a mascara de argila rosa 
Você pode fazer a sua máscara usando argila em pó, água ou água termal, chás, óleos essenciais e óleos vegetais puros.
  •  Misture 1 colher (sopa) de argila rosa em pó com um pouco de água ou água termal mexa até formar uma pasta. Caso seja necessário, adicione argila ou água, até que a mistura fique uniforme.
  •  Aplique a máscara no rosto limpo e seco deixe agir de 10 a 15 minutos, em seguida enxague e aplique seu hidratante favorito.
  • Use a máscara uma vez por semana ou a cada 15 dias, conforme a sua necessidade.
Argila rosa no cabelo: Indicada para tratamento de caspa, seborreia, alopecia arreatas, remove impurezas, células mortas e desintoxica o couro cabeludo. No caso da alopecia a máscara de argila funciona com tratamento alternativo, se observar a queda de grandes quantidades de cabelo procure um médico para descobrir e tratar a possível causa.
  •  Misture 3 colheres (sopa) de argila em pó com água,5 gotas de óleo vegetal de jojoba misture aplique somente na raiz dos cabelos secos ou úmidos massageei e deixe agir por 15 minutos depois lave o cabelo normalmente se preferir pode fazer uma hidratação. Use uma vez por semana ou a cada 15 dias dependendo da sua necessidade.
  •  Óleo de jojoba no cabelo, limpa o bulbo capilar, regula a oleosidade e permite o crescimento de novos fios.
Argila rosa no corpo: Argila rosa pode ser usada em tratamento corporal, pois possui ação relaxante, anti-inflamatória, revigorante na pele. Além de ser utilizada na drenagem ajuda a tratar a celulite e gorduras localizadas e em tratamentos de flacidez tissular (perda da elasticidade da pele), devido ao seu efeito tensor (esticar ou firmar a pele).

  •  Prepare a argila com água ou  chá,1gota de óleos essências ou vegetais faça quantidade suficiente para aplicar na área desejada, como barriga ou coxas. Esfolie a pele para eliminar as células mortas pode ser usado esfoliante ou uma bucha vegetal aplique a mistura deixe agir por 30 minutos, enxague e use um hidratante corporal. Use a cada 15 dias.

Veja também: Argila branca

Nenhum comentário