4 mascaras caseiras para ajudar no crescimento dos cabelos


4 mascaras caseiras para ajudar no crescimento dos cabelos

Ter cabelos compridos, hidratados, livres de frizz e menos danificados é algo que todos nós queremos! Para cuidar do nosso cabelo, é comum ir ao salão ou gastarmos muito dinheiro com produtos para o cabelo no mercado. O único problema é que nem todo mundo tem tempo e dinheiro suficiente para visitar o salão e comprar produtos caros. Mas com alguns ingredientes naturais que você provavelmente tem na cozinha é possível fazer misturinhas eficazes e perfeitas para hidratar e revitalizar os fios.
 Confira 4 máscaras fáceis de fazer em casa que vão deixar seus cabelos lindos e ajudar no crescimento.    

➤ Máscara de abacate com óleo de coco

 O óleo de coco penetra nos folículos capilares, não apenas para hidratá-los por dentro, mas também para protegê-los do calor e dos danos ambientais. Isso diminui a porosidade do cabelo, reduz a perda de proteínas e acalma o frizz. Junto  com o abacate ele forma uma camada protetora ao redor do eixo do cabelo, minimizando a perda de umidade e os danos.

Ingredientes
1 abacate maduro de tamanho médio
2 colheres de (sopa) de óleo de coco

Amasse bem o abacate em um potinho ,adicione o óleo de coco ao abacate amassado e misture bem.
Aplique esta mistura no cabelo e no couro cabeludo, certifique-se de focar nas pontas do seu cabelo, pois essas são as partes mais antigas e danificadas.Quando o cabelo estiver totalmente coberto pela mistura, cubra-o com uma touca de banho e aguarde 30 minutos. Lave o cabelo com água fria e shampoo. Finalize com condicionador, use 1 ou 2 vezes por semana.

➤ Máscara de óleo de coco e babosa

O uso de óleo de coco e babosa é uma das maneiras naturais mais eficazes de cuidar do seu cabelo. Babosa tem propriedades antimicrobianas, acalma a pele inflamada,controla qualquer infecção no couro cabeludo que pode diminuir o crescimento natural do cabelo. Por último, mas não menos importante, nutre os folículos capilares e promove o crescimento capilar. O óleo de alecrim também contribuirá para cabelos macios e brilhantes. Ele é antibacteriano,aumenta a circulação sanguínea no couro  cabeludo combate a queda de cabelo.

Ingredientes
1 colher de (sopa) de óleo de coco extra virgem
1 colher de (sopa) de gel de babosa
5 gotas de óleo essencial de alecrim 

Comece misturando o gel de babosa com óleo de coco,
adicione algumas gotas de óleo essencial de alecrim e misture novamente.
Aplique a máscara no cabelo usando um pincel de tintura de cabelo limpo. Concentre-se nas raízes para promover o crescimento do cabelo.Cubra o resto do cabelo, indo das raízes às pontas. Deixe a máscara por 15 minutos,lave o cabelo com água fria e shampoo. Finalize com condicionador, use 1 vez por semana.

➤ Mascara de babosa, abacate e melado de cana
A babosa é um condicionador natural do cabelo e pode reduzir os danos e a perda de cabelo. O óleo de coco, o melado de cana  e o abacate trabalham juntos para condicionar o cabelo, enquanto o baixo pH do vinagre de maça sela as cutículas, adicionando brilho e minimizando o frizz.

Ingredientes
1 abacate maduro de tamanho médio
2 colheres de (sopa) de melado de cana 
2 colheres de (sopa) de gel de babosa
1 colher de (chá) de suco de vinagre de maça
2 colheres de (chá) de óleo de coco

Misture todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Você pode usar um liquidificador para garantir que todos os ingredientes estejam bem misturados.Aplique esta mistura nos cabelos lavados,cubra-o com uma touca de banho e aguarde 15 a 20 minutos.Enxague o cabelo, finalize com condicionador.

➤ Máscara capilar com leite de coco e babosa
O leite e o óleo de coco têm ótimas propriedades condicionantes, o leite de coco é rico em nutrientes saudáveis ​​que nutrem o couro cabeludo.

Ingredientes
1 colher de (sopa) de óleo de coco
4 colheres de (sopa) de leite de coco
4 colheres de (sopa) de gel de babosa
1 mascara de cabelo da sua preferencia

Separe um pouco da mascara o suficiente para seu cabelo, adicione os outros ingredientes ,misture bem. Aplique nos cabelos lavados, deixe agir por 30 minutos e enxague.Finalize com um condicionador,use uma vez por semana.







Nenhum comentário