Cuidados com as mãos: Como ter mãos bonitas,macias e hidratadas

Imagem freepik

As mãos são a parte do corpo usadas com mais frequência, e um dos primeiros lugares a mostrar os sinais de envelhecimento. O dorso das mãos tem a pele fina, delicada e com pouca quantidade de glândulas sebáceas, o que as tornam muito sensíveis à desidratação.
No decorrer de um dia suas mãos são expostas a todo tipo de germes, sujeira, produtos químicos, luz solar, as mudanças de temperatura e muito mais. Para piorar a situação, a lavagem frequente projetada para manter as mãos higiênicas, também pode mantê-las secas e rachadas.
Mas embora não seja possível interromper o processo natural e biológico de envelhecimento, você pode tomar medidas para reduzir o envelhecimento causado por fatores externos.

Confira aqui quais são os passos básicos que você precisa seguir para ter mãos bonitas, macias e hidratadas

Lave com cuidado: Você já ouviu isso um milhão de vezes, lavar as mãos é a melhor coisa que você pode fazer para não espalhar bactérias, vírus e outras coisas desagradáveis ​​para si mesmo e de si mesmo para os outros. Lave as mãos com frequência com um sabonete adequado e não use água muito quente.

Hidratar: Usar um hidratante e o cuidado mais básico para quem quer ter mãos bonitas e macias. Bons hidratantes podem ajudar a prevenir ou tratar a pele seca das mãos. Eles mantêm a água necessária na camada externa da pele, tornando as mãos mais suaves e macias.Use um hidratante para as mãos de boa qualidade e aplique nas mãos pelo menos três vezes por dia. No verão, use um hidratante leve e não oleoso e, no inverno, opte por algo mais pesado, como manteiga corporal. Uma boa ideia é manter uma hidratante em sua bolsa, outro banheiro para não esquecer de usar após lavar as mãos.

Proteja suas mãos: Não adianta ter cuidado com o sabonete que você usa para lavar as mãos, se você também estiver expondo as mãos a produtos de limpeza doméstica.
Ao fazer tarefas, nossas mãos frequentemente entram em contato com produtos químicos de limpeza que deixam nossas mãos secas e nossas unhas fracas e quebradiças. Tudo o que você precisa fazer é tornar o uso de luvas parte de sua rotina diária. Você pode achar desconfortável e incomodas usá-las no começo, mas vale a pena. Use luvas sempre que planejar usar produtos de limpeza agressivos. Portanto, é importante investir em luvas boas e duráveis que de preferência vão até o cotovelo e mantenham as mãos e braços protegidos enquanto você realiza suas tarefas habituais.

Cuide das suas cutículas: As cutículas existem para proteger nossas unhas dos fungos e das bactérias, em vez de tirar totalmente a cutícula empurre-as suavemente com um palito ou uma espátula a cada dois dias. Cutículas hidratadas deixam as mãos mais bonitas então não esqueça de hidrata-las, massageie as cutículas com hidratante ou uma gota de óleo coco, amêndoa, azeite, óleo de cutícula sempre que puder.

Esfolie as mãos: Esfoliar as mãos pelo menos uma vez por semana ajuda a eliminar células mortas da camada superficial da pele, além de deixar a pele mais sedosa, lisa e pronta para receber o hidratante. Se você não tiver nenhum esfoliante em casa é possível fazer o seu próprio esfoliante caseiro com apenas 2 ingredientes:
1 colher de açúcar
1 colher de azeite, óleo de coco ou um hidratante
Misture bem os dois ingredientes até formar uma pasta homogênea e aplique nas mãos, faça movimentos circulares por alguns minutos e em seguida, enxague.

Use protetor solar: A pele nas costas das mãos é muito fina, e portanto mostra sinais de envelhecimento primeiro, como manchas escuras. O uso do protetor solar além de prevenir as manchas e o envelhecimento precoce da pele das mãos, evita a ação dos raios ultravioleta, do sol e o câncer de pele.

Estabeleça um ritual noturno: Adquira o hábito de hidratar as mãos antes de dormir, por ser um horário que você não terá mais tarefas a fazer, os hidratantes vão ter bastante tempo para serem absorvidos pelas mãos.

Então, essas são algumas maneiras simples para você cuidar das mãos sem gastar muito tempo e dinheiro.






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem