2.Não usar protetor solar: Não é só na praia que devemos usar o protetor solar, ele é a melhor proteção contra o envelhecimento da pele. Use-o todos os dias e procure um que tenha FPS 30 ou mais. E não se esqueça de reaplicar ao longo dia.
3.Trocar de produtos muito rápido: Ao experimentar um novo produto, você precisa dar tempo para que ele funcione. Você não pode achar que verá uma diferença em apenas alguns dias. Dê tempo para um novo produto funcionar, se você for paciente aprenderá quais produtos funcionam melhor com sua pele. Espere pelo menos três meses antes de trocar de produto. Mas se você tiver uma reação alérgica deve trocar de produto imediatamente.
4.Esquecendo de cuidar do pescoço: Um dos erros mais comuns no tratamento da pele é ignorar o pescoço. Você não quer que seu pescoço tenha uma pele diferente da do seu rosto. Ao lavar, hidratar, esfoliar e aplicar o protetor solar no rosto, certifique-se de cuidar do colo e pescoço.
5.Não seguir a rotina de cuidados com a pele:
6.Esfoliar demais a pele: A esfoliação melhora e uniformiza a tonalidade da pele, estimula a circulação sanguínea, auxilia na eliminação de toxinas e impurezas, além de devolver à pele um aspecto saudável. Mas quando feita em excesso pode deixar a pele sensível, ressecada e danificada.
9.Não trocar as fronhas e a toalhas: As fronhas devem ser trocadas uma vez por semana, já que as bactérias, os ácaros e os resíduos de pele morta que vão se acumulando no tecido acabam entrando em contato com a pele durante as horas em que estamos deitados sob o travesseiro. As toalhas também podem abrigar bactérias e devem ser trocadas, as de mão e rosto devem ser trocadas a cada 2 dias e as de banho uma vez por semana, deixe-as penduradas no final de cada uso para secar adequadamente.
10.Não dormir o suficiente: Se quiser que sua pele tenha uma boa aparência, você precisa dormir o suficiente. A maioria dos especialistas sugere pelo menos 8 horas por noite.
11.Não lavar os pinceis de maquiagem: A limpeza dos pinceis e esponjas de maquiagem é essencial, já que eles acumulam resíduos de produtos, óleos e sujeira que, juntos, criam um ambiente ideal para o crescimento de bactérias. Que em contato com a pele podem causar coceiras, alergias, dermatite e ate agravar a acne.
12.Tocar o rosto com frequência: As mãos, além de estarem em contato com várias impurezas e bactérias o tempo todo, normalmente produzem bastante suor. E ao tocar o rosto essas bactérias podem causar espinhas, infecções ou irritações.
Evitar esses erros é um maneira de ter uma pele mais bonita e saudável, e não se esqueça de consultar uma dermatologista para saber a melhor rotina de cuidados para seu tipo de pele.
➥Veja também: Skincare: O que é? Saiba como montar uma rotina de cuidados básicos com a pele