Vision board : O que é, e passo a passo de como criar seu



Um novo ano traz novos desejos, sonhos e inspirações e fazer
 um vision board ou quadro de visão é uma maneira de visualizar todas as coisas que você deseja fazer, ser e ter em sua vida. É um lembrete diário de onde você quer chegar! 

Um Vision board é uma coleção de itens como fotos, recortes de revistas, palavras e citações que afirmam visualmente seus objetivos e sonhos. Um Vision board pode ser físico feito em um quadro de cortiça, cartolina ou criado virtualmente no Pinterest ou no canva por exemplo.
O principal objetivo de um Vision board é lembrar e ajudá-lo a visualizar seus objetivos diariamente, para que você inconscientemente sinta que todos os dias deve fazer algo para se aproximar um pouco mais de seus sonhos. Para fazer isso, você deve emoldurá-lo na parede, colocá-lo em sua mesa ou defini-lo como fundo da tela do seu computador ou telefone

4 benefícios de ter um vision board

  • Um vision board torna seus sonhos claros
  • Você tem mais oportunidade de se concentrar em seus objetivos
  • Suas intenções podem ser mais específicas
  • Há mais oportunidades de se motivar quando você vê seus objetivos visualmente
Ideias para seu vision board 
Aqui estão alguns tipos de metas que você pode incluir em um vision board.
  • Relacionamentos
  • Finanças
  • Carreira
  • Educação
  • Saúde e fitness
  • Autocuidado
  • Espiritualidade
  • Viagens

Materiais necessários para fazer o seu vision board

Vision boards são fáceis de fazer, aqui está uma lista geral dos materiais necessários. 
  • Algum tipo de quadro, você pode usar um quadro de cortiça, uma cartolina.
  • Tesoura, fita adesiva, alfinetes, cola em bastão.
  • Marcadores, adesivos ou outros enfeites, são totalmente opcionais. Se os enfeites fazem você se sentir bem, então incorpore-os.
  • Revistas para recortar imagens e citações.
  • Coisas que inspiram você como fotos, citações, provérbios, imagens, lembretes.
  • Tempo, invista tempo no seu vision board para que ele realmente funcione para você. Desligue a televisão, coloque uma música inspiradora que você gosta.

Passo a passo de como criar seu vision board

1. Crie uma lista de metas que gostaria de alcançar

Anote cada meta ou sonho que você tem para o próximo ano. Isso inclui seus grandes objetivos (aprender uma nova língua, levar a família de férias), itens da sua lista de desejos. Depois de anotar todas essas coisas, descubra as coisas que mais importam para você e certifique-se de que elas tenham seu lugar no seu vision board.

2. Encontre imagens adequadas que te inspire

O próximo passo é reunir imagens e palavras que representem suas metas e objetivos. Nas revistas antigas, procure palavras ou imagens atraentes relacionadas aos seus objetivos e recorte-as.

3.Faça a colagem 

Depois de reunir suas fotos e texto, é hora de organizá-los em seu vision board. Coloque a cartolina e as fotografias à sua frente e examine-as para escolher o que pertence à cartolina. Posicione aproximadamente as imagens na parte onde irão. Você pode remover planos de fundo ou aparar fotografias à medida que avança.  Depois de visualizar todos os seus objetivos no quadro, dê um passo para trás e olhe para ele. Se estiver satisfeito com o quadro, passe para a próxima etapa. Caso contrário, continue organizando, adicionando imagens ou frases e aparando outras até ficar satisfeito com a aparência. Quando estiver satisfeito comece a colar tudo, vire uma imagem ou texto de cada vez, aplique uma camada de cola usando um bastão de cola e fixe-o na cartolina. 


É importante escolher um bom local para o seu vision board, algum lugar onde você possa olhá-lo por alguns minutos todos os dias. 
Tente escolher um lugar que você passe muito tempo, para que seja mais difícil esquecer de fazer isso. Por exemplo, acima da mesa da sala de jantar, na penteadeira ou na parede ao lado da cama.

Dessa forma, enquanto você toma o café da manhã, se arruma pela manhã ou está deitado na cama, pode passar algum tempo visualizando e afirmando seus objetivos. Se eles estiverem constantemente em sua mente, você terá muito mais chances de adotar os comportamentos necessários para chegar aonde deseja ir.

Como fazer um vision board online
O canva é uma ótima ferramenta para criar seu vision board on-line, pois é muito fácil de usar. Nele já tem vários modelos prontos de vision board que você editar, e você também pode criar designs em tamanhos personalizados.

1. Inscreva-se e faça login no canva

Acesse canva.com, se você ainda não tem uma conta, clique em cadastre-se no canto superior direito. Digite seu endereço de e-mail e crie uma senha.  

2. Escolha um modelo ou tamanho

No painel do canva, escolha um modelo ou tamanho, mas você também pode escolher um tamanho personalizado.

3. Selecione ou faça upload das suas imagens

Na biblioteca do Canva tem muitas imagens que você pode usar, clique em uma foto de sua escolha para adicioná-la a seu vision board ou faça upload de suas imagens. Para fazer upload de suas imagens, clique em uploads à esquerda e selecione os arquivos arraste e solte-as no canva.

4. Personalize o teu vision board

Para adicionar texto ao seu vision board clique em texto e escolha sua fonte favorita você pode editar cor, tamanho, adicionar elementos, molduras, adesivos.

5. Salve ou baixe seu Vision Board

Para baixar seu vison board, clique em baixar, você pode imprimir ou usar como protetor de tela do telefone, papel de parede da área de trabalho do computador. 
Vision board : O que  é, e passo a passo de como criar seu


Veja também: O que é Glow Up: Confira dicas e benefícios



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem