Água micelar: O que é? Saiba os benefícios para a pele e como usar

Água micelar: O que é? Saiba os benefícios para a pele e como usar
Você provavelmente já ouviu falar, e talvez já tenha visto diferentes marcas oferecendo este produto, mas realmente, o que é água micelar? Água micelar é um produto que limpa, remove a sujeira, oleosidade e maquiagem do rosto.
A água micelar é feita com água purificada com pH balanceado, ingredientes hidratantes como a glicerina e agentes de limpeza chamados surfactantes. A tecnologia micelar usa surfactantes suaves que têm uma ação tanto de óleo quanto de água. Esses surfactantes se unem em pequenos aglomerados concentrados chamados micelas, que agem como ímãs para atrair óleo, resíduos e sujeira. As minúsculas moléculas de limpeza são suspensas em água para retirar as impurezas sem ressecar a pele.

Benefícios da água micelar

A água micelar retira a maquiagem leve, a oleosidade e as impurezas da pele. Combina cuidados de limpeza suaves com benefícios de hidratação e equilíbrio para a pele.

  • Limpa a pele profundamente
  • Remove a maquiagem, eliminando os resíduos do rosto
  • Purifica e reequilibra a pele
  • Suaviza e acalma a pele
  • Demaquila com facilidade e sem agredir a pele
  • Remove poluição e oleosidade
  • Age como um tônico, reequilibrando a pele

A água micelar também é indicada para todos os tipos de pele, mesmo as mais sensíveis, e deixa uma agradável sensação de frescor. Não é de estranhar que seja cada vez mais procurada para limpar e cuidar da pele do rosto, e que a maioria das marcas de beleza criaram sua própria versão deste produto. O preço da água micelar depende da marca, do tamanho do frasco e dos princípios ativos incorporados no produto. Você encontra a água micelar em lojas de produtos de beleza e em lojas online com preços de R$ 12,00 a R$ 120,00.

Água micelar: O que é? Saiba os benefícios para a pele e como usar

Como usar a água micelar

É muito fácil incluir a água micelar em sua rotina de cuidados com a pele. Você pode usar a água micelar para remover a maquiagem ou simplesmente limpar a pele. Coloque um pouco da água micelar em um disco de algodão ou um ecopad (disco de crochê ou tecido que substitui o algodão na limpeza facial), passe o disco delicadamente pelo rosto até que a maquiagem ou as impurezas sejam removidas.

Devido à popularidade da água micelar, existem inúmeras opções no mercado, com várias formulas diferentes, ficando mais fácil encontrar uma ideal para seu tipo de pele.

➥Veja também: Skincare: O que é ? Saiba como montar uma rotina de cuidados com a pele


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem